APOIO REMOTO GLOBAL

Conjunto de ferramentas que permite apoiar de forma não presencial e mais económica

A utilização de soluções de apoio informático remoto é uma forma ótima de acelerar o processo de reparação, uma vez que aguardar a ida de um técnico ao local nem sempre é possível e no tempo desejável, por esse motivo, disponibilizamos assistência informática remota a particulares, empresas e instituições. Uma intervenção rápida, eficiente e de fácil utilização.

Muitas empresas e instituições dependem dos computadores para manterem as suas operações em pleno, o funcionamento deficiente ou até mesmo o bloqueio podem trazer prejuízos incalculáveis. O tempo de inatividade pode resultar em perda de produtividade, negócios e até numa má experiência para com os clientes.

O suporte remoto é extremamente eficaz e pode transformar semanas de trocas de e-mails e chamadas telefónicas numa solução rápida. Embora hajam várias programas para acesso remoto, privilegiamos o TeamViewer, pois funciona em várias plataformas, o que permite uniformizar as ferramentas – É apenas necessário descarregar (download) o programa e garantir que há uma ligação estável à Internet.

Esta aplicação, permite-nos aceder remotamente ao dispositivo a intervir através de um número único (ID) e uma senha de segurança aleatória transmitida pelo cliente à RXTX no inicio da intervenção.

O TeamViewer para Windows pode ser descarregado. Aqui. Para linux deverá utilizar o gestor de pacotes e instalar aquele que mais se adequa à sua distribuição. Aqui.Se necessário, também ligamos para garantir que o dispositivo ficou a funcionar corretamente.

Política de Privacidade Teamviewer (inglês).

Mais de 80% dos problemas técnicos informáticos podem ser resolvidos por assistência remota. Alguns mais comuns incluem:

  Problemas com software
  Segurança e atualizações de software
  Problemas com pacotes de aplicações para escritórios (LibreOffice, Microsoft Office, etc…)
  Cópias de segurança (backups)
  Problemas de configuração de rede (não é possível assistência remota sem o dispositivo aceder à Internet).
  Problemas de e-mail como: Outlook, Gmail, Exchange, zoho, etc…
  Configurações do próprio dispositivo
  Vírus e Malware
  Problemas com impressoras e digitalizadores (scanners)
  Manutenção geral

  Rápido. Sem deslocação ao local a intervenção é remota e sem fronteiras.
  Simples. Orientamos passo a passo em todo o processo.
  Seguro. Os dados entre dispositivos viajam de forma codificada (encriptada) e todas as senhas são redefinidas após a sessão de suporte remoto, não permitindo novamente o acesso com a senha anteriormente fornecida pelo cliente.
  Custo-beneficio. Funcional e menos dispendioso que um técnico no local.
  Flexível. Viajar dentro ou fora do país, o apoio remoto é global.
  Compreensivo. Uma taxa de resolução superior a 80%.
  Resposta rápida. Não há necessidade de levar o dispositivo a uma loja física de informática e esperar vários dias para que o problema seja resolvido (Caso o problema seja não físico).
  Economia de tempo. A generalidade dos problemas de suporte remoto são resolvidos em menos de 1 hora.

Qualquer pessoa com uma ligação à Internet.
A assistência remota é global e sem barreiras geográficas.

FAQ

Questões Frequentemente Colocadas

Não. A RXTX e quem vai receber o suporte remoto partilham o mesmo ecrã, controlo do rato e teclado durante uma sessão de apoio. Antes de aceitar o convite da RXTX para partilhar o ecrã, recomendamos que feche quaisquer documentos abertos que contenham dados pessoais, confidenciais, regulamentados ou que não estejam relacionados com o assunto em questão. Antes de iniciar uma sessão remota, pode solicitar que algumas aplicações não sejam visualmente partilhadas com o suporte remoto.

Em algumas situações, a RXTX pode solicitar acesso a utilitários tais como a interface de linha de comandos, registo, sistema de ficheiros, ou informação do sistema.

Embora seja possível configurar essa funcionalidade, os computadores não podem ser acedidos remotamente sem que o utilizador inicie primeiro um pedido de suporte (regulamento interno RXTX).

Sim. Em qualquer altura pode terminar a sessão de apoio fechando a aplicação de suporte.

Não, mas é muito útil para reduzir custos e melhorar o tempo de resposta. O apoio remoto é uma ferramenta valiosa para identificar e resolver rapidamente problemas. Evita a necessidade de esperar que um técnico vá ao local, ou chamadas telefónicas em que tenta descrever exatamente o que está a ver e o técnico de apoio informático tenta descrever exatamente os passos que deverão ser dados.

Há muitas aplicações de suporte remoto e para os mais diversos dispositivos, contudo, a RXTX disponibiliza suporte apenas para sistemas operativos Linux e Windows.